quarta-feira, 20 de abril de 2022

RELEMBRANDO "PEDRINHO" - LIVRO DA 1ª SÉRIE DO ANTIGO CURSO GINASIAL

                                                            A MINHA GATINHA PARDA

(Osvaldo Orico)

A minha gatinha parda
Que em Janeiro me fugiu.
Quem roubou a minha gatinha?
Você sabe? Você sabe? Você viu?
 
Procurei minha gatinha
Que em Janeiro me fugiu.
Perguntei a Fevereiro:
- Você sabe? Você sabe? Você viu?
 
Passou Março, Abril e Maio.
Junho as portinhas abriu
Mas não vi minha gatinha
Você sabe? Você sabe? Você viu?
 
Rosas de Julho, de Agosto.
E o meu canteiro floriu. 
E a minha linda gatinha?
- Você sabe? Você sabe? Você viu?
 
Setembro, cheio de aromas,
Na primavera floriu.
Onde está minha gatinha?
_Você sabe, você sabe, você viu?

No mês de outubro Colombo
Novo mundo descobriu.
Ninguém descobre a gatinha?
_Você sabe, você sabe, você viu?

 Novembro, nada. 

Em Dezembro
O Pai do Céu me sorriu
E mandou-me de presente
A gatinha que fugiu.

 

“PEDRINHO” livro da primeira série Ano 1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS RAZÕES INSANAS DO HAMAS PARA JUSTIFICAR SEU ATAQUE COVARDES: COISA DE MENTES DOENTIAS E IDIOTAS!!!

  Mesquita de Al-Aqsa e Monte do Templo O motivo alegado pelo Hamas para o ataque brutal a Israel no último sábado está relacionado à mesqui...