segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHOVE MERDA NA FRANÇA
                                               Crônica de: Sérgio Aparecido Dias
                                   (e de quem mais poderia ser?!?...)


Um fato inusitado está ocorrendo num vilarejo da França, chamado Saint-Pandelon, desde o mês de Maio. De repente, sem qualquer explicação plausível, começa a cair “pequenos flocos cinzentos, da espessura da unha do dedo mínimo, com terrível mau odor de fezes humanas”, de acordo com os jornais locais. Sempre que chove acontece esse fenômeno, para o qual os estudiosos ainda não têm respostas. Sabe-se que os exames feitos nas fezes não detectaram a presença de bactérias fecais tipicamente humanas, mas não descobriram a que espécie animal corresponde os excrementos.  Pensava-se, a princípio, que aviões estariam despejando o conteúdo dos sanitários sobre a região, mas isso foi descartado em virtude das cabinas serem pressurizadas, sendo impossível a abertura em pleno vôo, sem colocar em risco a aeronave e os passageiros.

Também não encontraram vestígios de aves migratórias que pudessem estar “fazendo necessidades” durante os vôos. Mesmo porque, convenhamos, para soltar “cusparadas” formando flocos do tamanho de uma unha, teria que ser uma ave de respeitável “abundância”, não é mesmo? Tá certo que os pombos dão “cusparadas”, mas são jatos de merda mole, de uma altura de uns 5 ou 6 metros. Não chegam a formar “flocos” do tamanho de uma unha humana!
Bem... não sou especialista em merda nenhuma, mas vou dar a minha opinião. Sabemos que o sol absorve os líqüidos através da evaporação e depois os devolve sob a forma de chuva. Ora, de tanto despejarem esgotos para os rios e os mares, é lógico que os escrementos (ou seja: merda!) sejam também sugados pelo sol. Se até peixinhos sobem às nuvens (não sob a forma de gases, mas numa tromba d'água), porque então não a própria merda, já que sabemos que ela flutua?
Inclusive, dizemos de alguém que não tem opinião própria, que ele é um "merda n'água"! Mas os franceses não merecem isso, pois eles produzem os melhores perfumes do mundo. O Brasil sim merece uma enorme tromba d'água da mais pura merda, em virtude do governo que temos e do que teremos, se as pesquisas se confirmarem nas urnas! Termino com uma profetada: a chuva de merda é para a França não se exaltar demais e nem se vangloriar, por ser a terra do perfume e da excelente cozinha.

OBS: Encontrei essa “preciosidade” no Genizah e senti “inspiração” para
          escrever a presente crônica. Não “cheira bem”, mas aí está.

F I M 

4 comentários:

  1. Amado pastor Sergio
    Graça e Paz

    Não vejo o porquê de tanto espanto pela chuva de côco em Saint-Pandelon.
    Não há nada de inusitado para nós, brasileiros, afeitos às defecações de certos políticos brasileiros.

    Quer mais chuva de coco do que aquela que está caindo todos os dias durante maçante horário eleitoral? Parece que certos candidatos, antes de aparecer na TV ingerem laxantes. É muita titica, (repetindo para que não se faça alusões a certo candidato), titica e, até mesmo, de políticos evangélicos, ligando desrespeitosamente, o Criador às suas promessas demagógicas, alegando estar buscando votos pela direção que Deus lhes deu. Estou falando daqueles que oram pela propina recebida e as guardam em suas meias; conduzem-na em cuecas e etc.

    Os franceses, lá pelo interior do seu país, nos ganham em razão do tempo em que o coco leva se precipitando. Dizem eles que é diuturnamente; dizemos nós: a qualquer momento, em qualquer lugar. Basta que o MST entre em ação.

    Outra diferença fundamental é que as autoridades detectam (sabem) quando o coco está caindo sobre o país. Aqui o coco pode cair à vontade que a autoridade “não sabe”. Pior é que ela sabe que “não sabe” e deixa profusamente claro para o povo que, absolutamente, “não sabe”.

    Quanto à pesquisa e suspeições penso que, se o prefeito Jean-Pierre Boiselle estiver construindo algo parecido com o Palácio da Música aqui no Rio, as autoridades devem investigar, com rigor, os processos de licitação e seus contratos administrativos.
    Neste caso, como aqui, no Rio de Janeiro, ele poderá estar na relação dos principais suspeitos pelo coco que está caindo.

    Outra hipótese viável a ser aventada é a possibilidade de a chuva fedorenta ser ocasionada pela ação de mulheres que querem fazer voltar o tempo da Resistência Francesa, em que eram chamadas de terroristas

    Quanto à suspeita de que o coco despejado estivesse caindo de aviões, é preciso checar se alguns dos aviões particulares de mega-evangelistas brasileiros estariam sobrevoando aquela região, aquele país. Se o coco estivesse caindo nos EEUU ficaria mais fácil identificar o autor da defecação.

    Se forem eleitos candidatos (as) conhecidos pela sujeira de suas fichas (alguns evangélicos), para todos os cargos públicos, inclusive para a presidência ,teremos, a partir de 2011 a maior chuva de coco já vista pelo mundo, quando estaríamos correndo um risco de um dilúvio de fezes

    Brincadeiras a parte, vamos orar para que os eleitores desta nação tão sofrida, vitimada por mensalões, máfia das ambulâncias, sanguessugas, atos secretos do Senado e outras mazelas, votem conscientemente, na expectativa de manter o penhor da igualdade que conseguiu conquistar com braço forte.

    Que o eleitor brasileiro segure na mão de Deus e VÁ!
    Saudares Cristrocêntricos.
    Seu conservo em Cristo

    Ps. O nobre irmão, querido pastor não vai à festa do nascimento do meu filho?
    Estou esperando pelo amigo – seu comentário é o presente do garoto.

    ResponderExcluir
  2. Um abraço, querido Alberto. Sabe que esse seu comentário poderia ser transformado numa crônica? Ficaria muito bem e você poderia escolher um título bem sugestivo. Infelizmente é verdade, no que diz respeito às atividades intestinais de muitos parlamentares, especialmente os ditos "evangélicos". Sim, pois, se eles se candidataram sob o pretexto de servirem aos propósitos de Deus na política do nosso país, deveriam ser padrões de referência na moralidade e no caráter ilibado. Sabemos que este mundo jaz no maligno e que o domínio do anti-Cristo está às portas. Mas enquanto ele não se manifesta e a Igreja não é arrebatada, deveremos fazer a nossa parte, que é orar pelas autoridades e votar nos que melhor nos parecerem para os respectivos cargos. Eu pretendo votar na Marina Silva para Presidente. Li sua biografia e acompanho seu site www.minhamarina.com.br, além do www.marinapresidente.com.br e o seu blog. Mas de modo nenhum votarei na guerrilheira Dilma Roussef e nem no seu programa de incentivo ao aborto e à causa gay. Também não desejo mais ver os futuros presidentes do Brasil de amizade colorida com Fidel Castro, Hugo Chavez e o sanguinário Mahmoud Ahmadinejad. Talvez seja essa a hora e, até mesmo a última e única oportunidade, de nós evangélicos elegermos alguém de caráter para exercer o cargo da Presidência da República. Sobre o seu mimado e muito esperado filho, vou dar uma olhada em seu blog e verificar a agenda do lançamento. Não posso viajar para o local do nascimento, mas posso participar com as minhas orações de gratidão, bem como adquirir o livro e indicá-lo para os meus amigos e contatos, ok? Saudações em Cristo Jesus e abraços fraternos.

    Teu conservo no Senhor

    Pr. Sérgio Aparecido Dias

    ResponderExcluir
  3. Pastor Sergio,
    Graça e paz

    Em relação à crônica, não fosse a linha que adotei para editar meus textos, eu a teria publicado, sem sombra de dúvida.
    Todavia, não vejo porque não publicá-la em blogs, irreverentes por excelência, como o seu magnífico espaço virtual.
    Pense...sem olvidar o quanto Jesus te ama.
    Quanto ao livro, está tudo descrito (sinópse,sobre a obra e sobre o autor) em meu blog e no site da Editora Livre Expressão.
    Repetindo meu endereço http://albertocoutofilho.blogspot.com/
    Pensando bem, não vi comentários do amigo às minhas duas últimas matérias.
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  4. Paz meu amigo, passando para lhe desejar um Feliz Ntala!

    ResponderExcluir

A BÍBLIA ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Bibliologia Introdutória

A BÍBLIA ATRAVÉS DOS SÉCULOS Bibliologia Apresentação A Casa Publicadora das Assembléias de Deus tem a grata satisfação de apre...