terça-feira, 13 de outubro de 2009

HOMOSSEXUALISMO APOIADO POR EVANGÉLICOS APÓSTATAS

Teólogos e Denominações Modernistas, Liberais e Apóstatas Estão Sancionando a Homossexualidade


Resumo da Notícia: "Os Luteranos Vão Estudar a Homossexualidade", Yahoo Daily News, 14/8/2001. http://dailynews.yahoo.com/h/ap/20010813/us/lutherans_gays_2.html.
"A Igreja Evangélica Luterana na América decidiu estudar se deve ou não apoiar a moralidade dos relacionamentos homossexuais. O estudo, aprovado na Assembléia Nacional da denominação, inclui um exame da questão se a igreja deve aceitar gays e lésbicas que se recusam a fazer o voto de celibato como clérigos. O projeto envolverá os funcionários da sede em Chicago, os bispos da igreja, seus 65 sínodos - ou unidades regionais - as faculdades e seminários. A denominação, que tem 5.1 milhões de membros, também realizará audiências abertas e promoverá grupos de foco locais. Um relatório provisório com possíveis recomendações será apresentado em 2003 e um relatório final em 2005."
Observe que a questão não é se a denominação luterana, que tem 5.1 milhões de membros nos EUA, aceitará ou não os homossexuais em suas congregações; a questão nem mesmo é se aceitará clérigos homossexuais. Todas essas questões já foram decididas e aceitas, o debate está centralizado no problema dos "clérigos gays e lésbicas que se recusam a fazer o voto de celibato."'
Em outras palavras, esse debate é para decidir se a denominação luterana deve permitir a ordenação de clérigos gays e lésbicas sexualmente ativos em seus respectivos estilos de vida sexual. Embora os cristãos nascidos de novo e que crêem na Bíblia simplesmente não possam compreender como uma igreja que se chama de "cristã" possa permitir tal coisa, os teólogos liberais estão atarefados interpretando a Bíblia de uma maneira completamente diferente. Essa reinterpretação também envolve a questão da homossexualidade. Veja o próxima frase relevante no artigo referido:
"O Reverendo Ronald Rude, de Denver, disse que os teólogos estão divididos na questão da homossexualidade..."
Acabamos de saber que os teólogos liberais estão "divididos na questão da homossexualidade". Logicamente, não ficamos sabendo da base para essa crença, mas sabemos com certeza que não pode ser a Bíblia! Você também pode observar que o Rev. Rude não disse teólogos fundamentalistas; não, ele está citando os "teólogos" liberais que há muito tempo negaram a origem divina da Bíblia e a inerrância das Escrituras. O apóstolo Paulo fala em Romanos 1:21-22,24 acerca desse tipo de "teólogo":
"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."
Essa é a situação dos teólogos modernistas e liberais. Eles rejeitaram a Deus como a pessoa que ele se revela na Bblia. Eles se recusam a honrá-lo e certamente não o "glorificam como Deus" e certamente recusam-se a lhe dar graças. Neste final dos tempos em que estamos, esse tipo de "teólogo" conseguiu enganar espiritualmente 5.1 milhões de luteranos norte-americanos e dezenas de milhões de outras pessoas frequentadoras de igrejas em todo o mundo. Além disso, esses "teólogos" modernos lançaram uma capa da respeitabilidade sobre um número incontável de pessoas que praticam o pecado da homossexualidade e do lesbianismo; acreditando nessa mentira, eles nem mesmo se reconhecerão como pecadores, para que possam se arrepender e serem perdoados por meio do sangue de Jesus Cristo.
Vamos parar por um momento e discutir o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade, pois esse rápido exame simultaneamente nos informará sobre a posição que Deus realmente adotou e permitirá que você compreenda o significado da frase "O evangelho se sobrepõe à Bíblia", utilizada por esses teólogos luteranos.

Deus Proíbe a Homossexualidade e o Lesbianismo

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." [Levítico 18:22] Deus refere-se a essa prática como "abominação". Nos capítulos 18 e 20, ele usa essa palavra "abominação" diversas vezes em conexão com sua proibição contra vários pecados sexuais. Não é óbvio que Deus esteja tentando deixar algo bem claro para nós?
2) Todo o capítulo 18 de Levítico discrimina os diversos tipos de pecados sexuais. Deus conclui suas advertências em 18:24-29, "Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós. Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo."
São as palavras fortes de um Deus onipotente e imutável.
Você compreendeu que aos olhos de Deus, a terra fica contaminada por esse tipo de pecado? Em outras palavras, Deus vê a nação que permite que a homossexualidade floresça, como uma nação contaminada. Essa é a razão por que Deus destruiu Sodoma e Gomorra, e é dessa forma que ele vê nosso país hoje, em que os gays estão celebrando com grandes festas e paradas. A população em geral está grandemente preocupada com a poluição dos rios, das nascentes de águas, dos lagos, do ar e dos campos com os poluentes químicos. Entretanto, Deus diz que a poluição com a qual deveríamos estar preocupados é a poluição moral da nação!! Estamos poluindo nosso solo com os pecados sexuais!
3) Deuteronômio 23:17: "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel." Deus proíbe a prostituição cultual, seja masculina ou feminina.
4) 1 Coríntios 6:9-11: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus."
5) 1 Timóteo 1:8-11: "Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado." Paulo relaciona todos os pecados que são adequadamente controlados pela Lei do Antigo Testamento. Um dos pecados mencionados é a sodomia, uma forma de se referir à homossexualidade.
Esses versos são os principais na Bíblia em que Deus proíbe a homossexualidade em todas suas formas. Agora, observe que nenhuma dessas proibições encontra-se nos quatro evangelhos - Mateus, Marcos, Lucas e João. No artigo referido, o Rev. Rude questiona se "o evangelho se sobrepõe à Bíblia".
Os líderes "religiosos" do movimento homossexual erroneamente ensinam que Jesus nunca condenou a homossexualidade; portanto, com base na sempre espúria "Conclusão Pelo Silêncio", ensinam que Jesus deve ter olhado favoravelmente para essa questão.
Temos notícias para você!! Jesus Cristo é o autor do livro do Apocalipse.
Veja o que ele diz sobre o final dos tempos, logo após o juízo final. Em Apocalipse 21, Jesus nos diz que certas pessoas serão lançadas eternamente no lago que arde com fogo e enxofre" [verso 8]. Entretanto, nesse verso, ele relaciona os tipos de pessoas que serão lançadas no lago de fogo e inclui aqueles que são "abomináveis" Jesus usou a mesma palavra, "abominável" aqui que em Levítico 18 e 20 para se referir aos atos homossexuais!!! Lembre-se também que Deus disse em Levítico 18 e 20 que esses pecados sexuais contaminam e fazem a terra vomitar seus habitantes. Aqui, Jesus reitera que esse pecado sexual contamina e acarretará a condenação eterna no lago de fogo.

Separando os Quatro Evangelhos da Bíblia

A maioria dos cristãos fundamentalistas e nascidos de novo não têm idéia que os "teólogos" liberais modernos separaram o evangelho "amoroso", "positivo" e "afirmativo" de Jesus Cristo do restante "negativo" e "horrível" da Bíblia! Esses "teólogos" ensinam que Jesus é só amor, e nunca pregou nada que não fosse amor, compaixão e perdão. Eles ensinam que tudo o que se refere a julgamento nos evangelhos foi acrescentado depois pelos eruditos bíblicos que copiaram os manuscritos.
Certamente, o Deus odioso e vingativo do Antigo Testamento deu lugar ao seu glorioso e amoroso Filho. Portanto, os teólogos liberais modernos acham que podem seguramente ignorar o Antigo Testamento.
Em seguida, esses teólogos liberais descartam totalmente o apóstolo Paulo, a quem consideram um fariseu irado e mal-orientado, que manteve as atitudes odiosas dos fariseus quando se converteu ao cristianismo. Todos os escritos de Paulo são desconsiderados por esses modernistas. As epístolas de Pedro, Tiago, João e Judas são simplesmente ignoradas. Afinal, esses livros foram escritos após as epístolas de Paulo, de modo que também são lançados no lixo pelos modernistas.
O livro do Apocalipse é ignorado por que é "difícil demais" de compreender e "não enfoca as necessidades da humanidade atual".
Isso deixa apenas os Evangelhos como a Bíblia moderna; e você sabe de uma coisa? Jesus não falou especificamente contra a homossexualidade. Entretanto, esse fato não dá essa liberdade aos teólogos modernos, pois Jesus Cristo manteve firmemente todo o código moral do Antigo Testamento. Quando lhe perguntaram se iria abolir a Lei, ele respondeu:
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." [Mateus 5:17-18]
Até que a Terra seja finalmente dissolvida para que os novos céus e a nova Terra sejam criados, o código moral do Antigo Testamento permanecerá imutável. No entanto, isso não preocupa os teólogos liberais, pois sabem que estão lidando com paroquianos ignorantes na Bíblia por um lado e pessoas que querem desesperadamente ouvir em que devem crer de outro.
Vamos voltar a Romanos 1 para ver o tipo de pessoas a quem Paulo descreveu no verso 21, já mencionado anteriormente:
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." [Romanos 1:21b-24]
Essa descrição não se encaixa perfeitamente na condição dos "teólogos" liberais modernos? Primeiro, questionaram a natureza de Deus, sua onipotência, onipresença e onisciência. Em seguida, questionaram a natureza da Palavra de Deus, a Bíblia. Em seguida, recriaram Jesus Cristo em sua própria imagem. Recriando Jesus, puderam começar a dizer aos seus seguidores o que Jesus realmente quis dizer e o que ele realmente ensinou, e o que ele realmente tolerará.
Agora, o passo final está sendo dado. Deus os entregou ao poder degradante do pecado em geral, e ao poder do pecado sexual em particular. Não é surpresa que esses modernistas estejam agora enfocando os pecados sexuais, pois essa é progressão que o Espírito Santo revelou ao apóstolo Paulo em Romanos.

Outras Igrejas Também Estão Ensinando Que Não Há Nada de Errado com a Homossexualidade!

Resumo da Notícia: "A Homossexualidade Foi Criada por Deus", Victoria Combe, correspondente de Religião, edição 2208, 11/6/2001, UK Telegraph.
"Uma redefinição radical no ensino da igreja sobre a homossexualidade que declara que "tenha sido criada por Deus" foi revelada nesta semana em um catecismo encomendado pelo Arcebispo de York. O segundo clérico mais importante na hierarquia da Igreja Anglicana, o Reverendíssimo David Hope, deu seu imprimatur a um novo catecismo e descreve-o em seu prefácio como "uma celebração da vida cristã. Escrito por Edward Norman, cônego e tesoureiro da Catedral de York, o catecismo busca definir o Anglicanismo pela primeira vez desde que Thomas Cranmer escreveu o Livro Comum de Oração, em 1662... 'A homossexualidade pode bem não ser uma condição que requeira arrependimento, mas tenha sido criada por Deus e tenha qualidades positivas', diz o catecismo. Ele continua: 'Os cristãos homossexuais devem ser encorajados a encontrar em suas preferências sexuais os elementos de beleza moral que possam expandir sua compreensão geral do chamado de Cristo."
Essa abominação que está passando como "ensino cristão" é simplesmente uma grande mentira proveniente do poço do abismo! Posso claramente ver esse Catecismo em vigor nos ensinos seculares e religiosos daquelas duas prósperas cidades da antiguidade, Sodoma e Gomorra. A razão por que os homens jovens e velhos de Sodoma eram tão audazes ao ponto de exigir que os anjos que estavam na casa de Ló viessem para fora para praticar atos homossexuais com eles em público é porque Sodoma não tinha leis que proibiam essas práticas.
Agora, por que Sodoma não tinha leis que proibiam os atos homossexuais em geral, e atos em público, especificamente? A resposta é ao mesmo tempo simples e profunda: as autoridades acreditavam que os atos homossexuais continham "elementos de beleza moral que expandiam sua compreensão geral" da Palavra de Deus! Os professores, das Escolas Primárias aos cursos superiores ensinavam que a homossexualidade era tão válida quanto a heterossexualidade. Portanto, devia ser uma cena comum em Sodoma e Gomorra ver homens copulando em público! É somente desse modo que o relato bíblico faz sentido.
Alguém pode duvidar que nossa sociedade esteja caminhando rapidamente nessa direção? Verdadeiramente, Jesus Cristo estava correto quando disse sobre o final dos tempos, "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." [Lucas 17:28-30]
No final dos tempos, Jesus predisse que a homossexualidade em todas suas formas "sairá do armário"! E, isso está acontecendo agora, levando-nos a relacionar esse fenômeno com um dos principais sinais do aparecimento iminente do Anticristo.
Atualmente, entretanto, vemos esse fenômeno de "sair do armário" assumir uma entonação religiosa. Os teólogos modernistas liberais estão apresentando argumentos sofisticados para dizer que Deus prescreveu a homossexualidade para que os "homossexuais cristãos" possam se deleitar nesse tipo de atividade sexual!
O apóstolo Paulo advertiu, "Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará." [Gálatas 6:7]
"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros." [Efésios 5:6-7]
No entanto, como as pessoas que se sentam nos bancos das igrejas liberais modernas aprenderam que os ensinos do apóstolo Paulo devem ser desconsiderados, pois são farisaicos e homofóbicos, vamos ouvir o apóstolo Tiago:
"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." [Tiago 3:15]
O Espírito Santo deu ao apóstolo Paulo o rótulo correto a colocar no ensino desses teólogos modernistas: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência." [1 Timóteo 4:1-2].
Advertimos enfaticamente a todos os seguidores iludidos dessas igrejas liberais modernas a observar que os ensinos que estão recebendo não somente os levarão ao Inferno, como também provêm de demônios, pois eles é que falam por meio dos homens não-salvos. Como esses homens não são salvos, estão primeiro enganando a si mesmos e depois enganando os outros. Eles permitiram que "suas consciências fossem cauterizadas". No entanto, não sentem compunção ao voltarem-se para enganar você para que sua consciência também fique cauterizada!
Jesus ensinou que os fariseus de seu tempo eram idênticos aos teólogos liberais e modernistas de hoje; portanto, sua resposta ao ser informado que os fariseus estavam ofendidos pelas suas palavras aplica-se igualmente aos dias atuais:
"Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." [Mateus 15:13-14]
Os eruditos bíblicos compreendem que a "cova" aqui era realmente um poço, o poço do abismo!! Os judeus do tempo de Jesus que seguiam os falsos ensinos dos fariseus literalmente estavam seguindo-os ao Inferno eterno.
Se esse fato ofende seus sentimentos liberais, precisa examinar seu coração diante do Jesus REAL, o Jesus bíblico. Após você reconhecer como tem pecado grandemente contra Deus, aceitando essa presunção liberal, sentirá uma libertação que é realmente gloriosa! Como Jesus prometeu, "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." [João 8:36]
Deixe que os teólogos modernistas liberais que destroem a Bíblia levem outros ao Inferno, mas não você. Ainda há tempo de voltar atrás e reconhecer a verdade.

A Apostasia na Igreja Literalmente Abre a Porta Para o Anticristo

Essa grande apostasia nos ensinos cristãos fundamentalistas dos últimos 2.000 anos não é apenas um grande sinal que estamos no final dos tempos, mas também indica que o aparecimento do Anticristo está próximo. Ouça o que disse o apóstolo Paulo, falando acerca do final dos tempos:
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonicenses 2:3]
"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda." [2 Tessalonicenses 2:7-8]
Portanto, esses teólogos liberais modernistas estão abrindo a porta para o Anticristo! O que o apóstolo Paulo está dizendo aqui é que o Anticristo não poderá aparecer na cena mundial enquanto a igreja de Jesus Cristo permanecer firmada em sua palavra, a Bíblia!
Quando o Anticristo aparecer no cenário mundial, precisará agradecer aos teólogos liberais modernistas por escancararem a porta para ele! É o risco em que estamos hoje e o que o futuro reserva. Esses cristãos falsos e apóstatas estão abrindo a porta para o Anticristo e vão levar milhões de almas preciosas com eles.
Você e sua família farão parte da multidão cega e enganada que seguirá os mestres cegos para o abismo? Jesus disse o que as pessoas no final dos tempos precisam fazer quando se virem misturados em uma sociedade e/ou em uma igreja que não segue a sua palavra, mas segue a Satanás:
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." [Apocalipse 18:4]
Justificar e tolerar esses pecados sexuais por meio de argumentos sofisticados e intrincados é realmente outro sinal dos tempos.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para admoestar e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes, e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o final dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente, e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e admoestar as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.
Finalmente, gostaríamos muito que você nos escrevesse. Nosso endereço é: jeremias@espada.eti.br ou, pelo correio convencional:
A Espada do Espírito
a/c Jeremias R D P dos Santos
Caixa Postal 62596
01214-970 São Paulo SP Brasil
Se desejar visitar o site da The Cutting Edge, dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org/
Que Deus o abençoe.
Tradução: Jeremias R D P dos Santos
Data da publicação: 20/10/2001
Transferido para a área pública em 6/8/2002
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Bibliologia Introdutória

A BÍBLIA ATRAVÉS DOS SÉCULOS Bibliologia Apresentação A Casa Publicadora das Assembléias de Deus tem a grata satisfação de apre...