quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SALVAÇÃO: UM TEMA QUASE ESQUECIDO

Olá queridos irmãos e amigos seguidores deste blog, estamos de volta!


Depois da viagem de mudança para o nosso novo local de ministério, voltamos a postar em nosso blog, após uma pequena ausência, devido às circunstâncias que envolvem esse tipo de situações. Além da clássica dor de cabeça que é arrumar o novo escritório, tem também a questão delicada da conexão da Internet. Estou morando agora em Tefé, cidade do interior do Estado do Amazonas, região do médio Solimões. Aqui somos obrigados a nos conformar com uma Internet "banda estreita", irritantemente lenta. O mais que se consegue é uma conexão via rádio de 256 Kbps. Isso, se você estiver disposto a pagar R$ 560,00 por mês!!! Quanto à Wireless, é possível conectar a uma velocidade de cerca de 128 Kbps em certos horários, se você estiver na parte principal da cidade, e não tiver muita gente conectada. Mas eu moro num bairro chamado Abial, que fica localizado numa ilha formada pelo lago de Tefé. O rio Tefé, em cujas margens se encontra a cidade, forma um imenso lago, bem antes de sua entrada no rio Solimões (que é o mesmo rio Amazonas). Defronte ao lago se avista a entrada da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Mamirauá, muito visitada por turistas, naturalistas, ecologistas e defensores do meio ambiente. Mas o que me interessa mesmo é o imenso campo missionário, especialmente 4 comunidades indígenas do rio Japurá, outro tributário do rio Amazonas, onde prestamos assistência.

Isso tudo é uma introdução ao assunto que trago hoje, um tema que vai ficando cada vez mais obsoleto e politicamente incorreto na chamada "cristandade" de hoje: a doutrina da salvação. Preferi colocá-la em forma de esboço, sem comentários ou interpretações. Dividida em 7 pontos (poderia ser mais ou menos), pode ser utilizada para evangelizar ou para ministrar um estudo na classe de Escola Dominical. Não contém nenhum "ato profético", "declaração", "reivindicação" ou qualquer outra espécie de "neo-qualquer-coisa". Mas lembre-se de se preparar corretamente antes de utilizar essa ferramenta, com oração e dedicação de sua vida no altar de Deus. E prepare-se para as investidas do adversário de nossas almas, que tudo fará para impedir que a Palavra da Verdade seja divulgada. Ele até ajuda e "inspira" os pregadores da "teologia" da prosperidade e os adoradores de Mamon, "revelando" suas astúcias para arrecadar rios de dinheiro para comprar mansões e aviões particulares, com a venda do reino dos céus e a barganha das bênçãos divinas, no rádio e na televisão. Para esses vendilhões do templo, essa mensagem é estranha e descontextualizada.

Mas para os verdadeiramente crentes em Cristo, nascidos de novo, é um tesouro inesgotável da despensa infinita das grandezas de Deus. É uma compilação sobre o assunto, colocada em termos bem simples, porém profundos, com textos conhecidos e fáceis de lembrar. Façam bom proveito e que rendam muitos frutos para o reino de Deus. É o que desejo de coração.



A SALVAÇÃO DO CRENTE



INTRODUÇÃO: Existem três verdades importantes que todo crente deve saber, sem qualquer sombra de dúvida, se quiser ter uma vida cristã feliz e vitoriosa. Deve saber a condição, a experiência e a duração da Salvação de Deus. Deve estar plenamente convencido por meio da fé no Salvador crucificado e ressurreto, de que possui a Salvação, e que sua Salvação é eterna quanto à duração. Deve haver uma completa dependência da Palavra de Deus.

1- POR QUE PRECISO SER SALVO?

1. Você é pecador. Rm 3 :23

2. Você é um pecador condenado. Rm 5:18

3. Você é um pecador importante. Rm 5:6


2- POSSO SER SALVO VIVENDO O MELHOR QUE SEI?

1. A Salvação não vem pelas obras. Rm 4: 5

2. Não vem por obras de justiça. Tt 3:5

3. Não vem pelas obras da lei. Gl 2: 16


3- SER BATIZADO OU SER MEMBRO DE IGREJA PODE SALVAR-ME?

1. A Salvação não está na igreja. At 4: 12

2. A Salvação não vem pelo batismo. 1 Pe 3:21

3. A Salvação não vem pelas Ordenanças. Ef2:15


4- QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?

1. Deve arrepender-se. Lc 13:3

2. Deve Crer no Evangelho. Rm 1: 16

3. Deve receber a Cristo. Jo 1:12


5- QUE ACONTECERÁ QUANDO EU FOR SALVO?

1. Tornar-se-á Filho de Deus. G13:26

2. Será perdoado e justificado. At 13:38

3. Começará uma nova vida. II Co 5: 17


6- COMO POSSO SABER QUE A SALVAÇÃO PERMANECERÁ?

1. Cristo prometeu a vida eterna. Jo 10:28

2. Cristo nunca o abandonará. Hb 13: 5

3. Cristo nunca falha. Fp 1:6


7 - QUANDO É A MELHOR OCASIÃO DE SER SALVO?

1. Deus ordena que todos se arrependam agora. At 17:30

2. Agora é o tempo de ser salvo. II Co 6:2

3. Amanhã talvez nunca chegue para você. Pv 27: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS RAZÕES INSANAS DO HAMAS PARA JUSTIFICAR SEU ATAQUE COVARDES: COISA DE MENTES DOENTIAS E IDIOTAS!!!

  Mesquita de Al-Aqsa e Monte do Templo O motivo alegado pelo Hamas para o ataque brutal a Israel no último sábado está relacionado à mesqui...