sábado, 25 de setembro de 2010

PROJETO DE LEI PARA PROIBIR

O ENSINO DA BÍBLIA NO BRASIL! 


· Publicado por D'Artagnan ... em 2 setembro 2010 às 14:59

· em Espaço Cristiane Cardoso





Gustavo Miranda/O Globo

O ministro Tarso Genro discursa durante o lançamento da Conferência GLS

Ministro da justiça do Brasil e aliados de Dilma Rousseff

militam a favor do PL 122/06 e do PNDH-3!



O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto.
Dois projetos de lei que se propõem a evitar o preconceito, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional.

Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Dep***dos (PL 6418/2005).
Em breve poderemos assistir pastores sendo presos por pregarem o Evangelho, como em muitos países da África, e pais perdendo a guarda dos filhos por transmitirem a sua convicção religiosa, como ocorre em localidades do Oriente Médio.
Casos como na China e na Coréia do Norte, onde pastores são presos por distribuírem Bíblias, podem se tornar comuns.

Crime de opinião religiosa
Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 – que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos h***ssexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias.

O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. Confira os principais pontos do projeto aqui. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa “Brasil Sem H***fobia” (leia mais).

Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, ainda prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra h***ssexuais, sejam impressos ou verbais.
No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.

aos ofertantes

A ameaça torna-se ainda mais gritante ao atingir os próprios crentes brasileiros, que são os principais financiadores de missões, igrejas e programas nos meios de comunicação de massa que se propõem a pregar o Evangelho de Cristo.

Isso porque, pelo que está previsto no PL 6418/2005, quem financia, patrocina ou presta assistência a qualquer um que “transgredir essa lei”, ou seja, que pregar qualquer ponto que desagrade a um h***ssexual, poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão.
Como cristãos, ou seja, como defensores do amor ao próximo pregado por Jesus Cristo, não aceitamos que qualquer pessoa, seja h***ssexual ou não, sofra atos de violência, seja proibida de permanecer em locais públicos ou tenha seus direitos civis violados – pontos que estão servindo de justificativa para os que defendem tais projetos.

Só não podemos permitir a invasão de um direito assegurado na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso VI: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença”.
Por isso, diante desta séria ameaça aos direitos religiosos de todos nós, cidadãos cristãos, principalmente aos evangélicos, cresce a demanda por uma intensa mobilização por parte de todos aqueles que, independentemente de aprovarem ou não a conduta h***ssexual, desejam garantir o direito de livre expressão de suas opiniões e convicções, sejam elas contrárias ou não ao h***ssexualismo.

Esta mobilização, além de ser expressa em orações e jejuns, deve ser acompanhada de uma dinâmica prática, sob diferentes formas, tais como:

1. Envie seu protesto para os senadores e dep***dos envolvidos na aprovação destas Leis... (veja listagem de alguns deles aqui) por meio de cartas, telefonemas, fax e emails;

2. Participe de abaixo-assinados que expressem o descontentamento com estes projetos de lei e assegure que eles sejam entregues às autoridades;

3. Entre em contato com o parlamentar em quem votou e chame a atenção dele à questão;

4. Repasse estas informações sobre a ameaça que estas leis trarão à liberdade de expressão e culto no Brasil a TODOS os seus conhecidos. Utilize seu mailing pessoal e os meios de comunicação de sua igreja.

Nossa tão propagandeada liberdade religiosa pode estar com os dias contados. E não é apenas o cristianismo que está correndo o risco de ser censurado. O islamismo e o judaísmo também, pois todas tratam do assunto em seus livros sagrados.
Portanto, o que está em questão não é o h***ssexualismo em si e sim a criação de um crime de expressão e opinião religiosa.




fonte: http://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/default.asp



OS CRISTÃOS VERDADEIROS ESTÃO ENTRE AS ÚNICAS PESSOAS QUE NÃO DISCRIMINAM, REJEITAM, INTIMIDAM OU OFENDEM SEU PRÓXIMO, INDEPENDENTE DE SUAS PREFERÊNCIAS, PELO CONTRÁRIO, O AMA INCONDICIONALMENTE ASSIM COMO O SENHOR JESUS NOS AMOU. COMO PODEREMOS LEVAR ESTAS ALMAS PARA OS CÉUS SE FORMOS PROÍBIDOS DE LER A BÍBLIA?!








Um comentário:

  1. Pr Sergio

    De tudo que li, o mais importante está contido na mensagem final do texto.
    E ai vem o mutante Silas Malafaia,hoje, um falso cristão, atacando o posicionamento de quem quer apaziguar, moderar e mediar discussões sobre o aborto, algo que nossa candidata, abomina.
    Mas ele é o sabichão, santarrão, achando-se um formador de opinião e condena a Marina por uma atitude sábia, diante do pleito que se avizinha.
    Ao inferno com o Silas
    Seu conservo em Cristo.
    Alberto Couto Filho

    Ps Estou falando no meu blog sob o Banco Renfã e gostaria de ver seu comentário.
    A propósito, já comprou o meu livro?
    Dá uma olhada no seu email para ver o que escrevi sobre a grosseria do camaleônico Silas Mallufaia.

    ResponderExcluir

AS RAZÕES INSANAS DO HAMAS PARA JUSTIFICAR SEU ATAQUE COVARDES: COISA DE MENTES DOENTIAS E IDIOTAS!!!

  Mesquita de Al-Aqsa e Monte do Templo O motivo alegado pelo Hamas para o ataque brutal a Israel no último sábado está relacionado à mesqui...