terça-feira, 24 de novembro de 2009

MANAUS MODERNA "UNTADA" E "UNÇADA"

GRANDE CONCENTRAÇÃO DE FÉ:
“SÊ TU UMA BÊNÇÃO!”

Da: IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS –Manaus – AM
Líder: Bispo Leildo

Objetos:  


Ø -  Óleo consagrado pelos pastores locais e pelo “bispo”;
Ø -  Óleo “ungido” pelo “apóstolo”  Waldomiro na reunião com os “bispos”, em Minas Gerais, para ser misturado com o óleo “consagrado” pelos pastores amazonenses, com o objetivo de “aumentar o poder”;
Ø  - Toalhinhas “sê tu uma bênção”, ungidas com óleo e acompanhadas de uma pequena quantidade de óleo num saquinho, para ungir toda a família ou empresa.



AVENIDA MANAUS MODERNA “UNTADA” 
E “UNÇADA”




(...e de quem mais poderia ser?!?)

Essa é pra acabar e pra arrebentar com o sabiá dentro do toco! Hoje, logo depois das 4 horas da madrugada (aí pelas 7:30...kkk!), eu liguei o meu televisor e, “sem-querer-querendo”, sintonizei no programa da “igreja” mundial do poder de “deus”. Preenchendo toda a extensão das 29 polegadas da tela plana, lá estava o “bispo” Leildo rodeado de um grande grupo de pastores e suas esposas, em frente ao Parque Jeferson Peres, próximo à ponte do Educandos, às margens da Avenida Manaus Moderna.

Luzes do parque ligadas, luzes dos postes da avenida ligadas, tudo escuro, pouquíssimo movimento de carros em plena terça-feira.  Olhei pela janela da minha sala e verifiquei que o sol estava fortíssimo, de rachar taquara e fritar ovo no asfalto. Aí, os meus 5 neurônios (o Tico, o Teco e os Três Patetas) entraram em ação e me informaram que o programa tinha sido gravado às 4 horas da madruga. Bem pensado...se tivesse ido ao ar ao vivo, pessoas como eu perderiam a “bença”!

O “bispo” arengava: “esse evento abençoado deveria acontecer no dia 26, mas eu deverei estar com o “apóstolo” numa reunião nesse dia, em Minas Gerais, juntamente com outros “bispos”. Por isso Deus me revelou que eu deveria mudar a concentração de fé para o dia 28, e ungir a avenida no dia 24, digam todos glórias a Deus!!!”  E o povo gritava e berrava os “glóriaaaaasssss!”

Isso foi dito no dia anterior à “ungição” da avenida Manaus Moderna, na sede da Mundial, por sinal a poucas quadras da “Catedral da Fé”, da Universal do Reino de Deus. Ambas as “Catedrais” ficam numa das áreas mais nobres de Manaus (...porque “deus” sempre nos colocará por cabeça e não por cauda...), no bairro São Geraldo, vizinho à Vieiralves (assim mesmo, tudo junto!), o mais caro metro quadrado da capital amazonense!  E, a poucos quarteirões, fica a imponente “Catedral” da Igreja Internacional da Graça de Deus! Todo mundo embolado na reta final do campeonato da conquista dos bolsos e da arrecadação das fortunas necessárias, para sustentar os nababos do tele-evangelismo, para a compra de suas mansões, seus carros de luxo e seus aviões!

Do lado de cá da tela, muitíssimo indignado, tomando minhas goladas de café forte, assistia toda aquela palhaçada. O “bispo” e os “pastores” inclinados sobre cerca de 30.000 toalhinhas “sê tu uma bênção” (mas avisando que no dia da cruzada haverá cerca de 100.000), faziam a “demanda”, consagrando o “despacho”. Depois, um dos “pastores” conseguiu erguer um enorme frasco de vidro pescoçudo (aqueles, que são chatos na base e tem um pescoço de girafa), cheio de óleo. O óleo foi “abençoado” e se anunciou que se poderão distribuir algumas porções dele para os trouxas, digo, os “fiéis”, levarem pra ungir suas casas.

MAS ATEEEEENCÃO galera!!!! O “bispo” mostrou em sua mão um outro litro de óleo, de tamanho normal, que, depois de “consagrado” pelos obreiros amazonenses, será levado por ele à tal da reunião com o “apóstolo”. O “apóstolo” Waldomiro Santiago vai “ungir” o óleo (não me perguntem como!); em seguida, retornando para Manaus, o “bispo” vai derramar o óleo “ungido”pelo “apóstolo” no frasco de óleo “consagrado” pelos obreiros locais. Aí.....ah meu irmão, sai de baixo!!! Mistura pura de nitroglicerina com urânio enriquecido na Rússia! Esse óleo terá um poder multiplicado e fará coisas do arco da velha! É capaz até de fazer nascer cabelo na palma da mão! Bem...ele não afirmou isso, mas foi o mínimo que eu deduzí, pelo espalhafato do anúncio!

Muito bem, eles ungiram a Avenida Manaus Moderna, afirmando que todos que pisarem o trecho “untado” da avenida, no dia da “cruzada de fé”, nunca mais serão amaldiçoados, terão todas as vitórias, realizarão todos os sonhos e farão todas as conquistas. A “coisa” continuou, mas eu não tive mais estômago pra assistir. Liguei o computador, sentei-me à frente do teclado e comecei a martelar as teclas. Depois vou publicar no meu blog e enviar uma cópia para o GENIZAH. Quem sabe, talvez mande também para a NANI, a nossa querida “azedinha”. Espero que esteja “ungido” o suficiente para merecer uma publicação. Mas não vou comentar nada. Deixo ao encargo dos leitores essa diversão. Espinafrem à vontade, joguem pedras, bombas de efeito moral e, principalmente, aquilo que jogaram na Gení (da música do Chico Buarque, pesquisem no Google!); mas não no meu texto e, sim, nessa “cruzada de fé e milagres” das toalhinhas “sê tu uma bênção”.


F I M  

5 comentários:

  1. bispo alves nao e justo o senhor joga o pastor elias fora da obra; ele e um grande homem de deus, reflita sobre a sua atitude errada, a paz e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ué, Eduardo, não entendi nada! Qual bispo Alves que jogou qual bispo Elias, fora de qual obra? Aqui no blog não tem nenhum comentário sobre esses "bispos", não! Tem certeza

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem da "IURD" enquanto você fica perdendo o seu precioso tempo em ficar espiando a Igreja Mundial, almas estão indo para o inferno, porque pessoas como você ao invés de pregar o evangelho de DEUS ficam olhando o fundo dos outros quem muito abaixa o fundo aparece outra coisa eles não tem culpa se você não tem sabedoria, se não é um homem de oração que busca a face de DEUS, que lê a palavra de DEUS, seu Palhaço que DEUS tenha misericórdia da sua vida, porque se dependesse minha justiça eu já tinha era te fuzilado seu sem futuro, já estaria no inferno a muito tempo espereando um pateta que nem você para resgate ah sim lembraças para (o Tico, o Teco e os Três Patetas) e aprende a ler a palavra de DEUS antes de fazer comentários sordidos e coloca os 5 neurônios para pensar e meditar. lembrando você tem o dia "D" para ir DECIDIR ser mais sábio do que ser um prepotente...

    ResponderExcluir
  4. Ao sr. "Anônimo": Como eu poderia ser da IURD, se eu a citei na mesma matéria, colocando-a no mesmo patamar das citadas? Ora Sr. "Anônimo", se você diz que eu não sou um homem de Deus e que não busco a face de Deus em oração, presumo que o sr. faça tudo isso, não é? Pois se assim for, não está adiantando porcaria nenhuma, tendo em vista o seu linguajar de baixo meretrício, seu ódio assassino (quer me fuzilar!!!) e sua covardia, ao se esconder por trás de um anonimato frouxo e medroso! Você certamente freqüentou somente por alguns meses a escola, pois ignora o que seja PREPOTENTE. Prepotente é aquele que se julga com poderes sobre os outros, podendo decidir sua vida e sua morte. Você sim é um prepotente, querendo me matar e condenar-me ao inferno. Sabe o que isso significa? Que você tem instinto assassino, mente criminosa, pois,se me encontrasse agora, me mataria sem a menor piedade. Quer mesmo ler a Bíblia? Abra-a em João capítulo 3 e descubra o que significa nascer de novo. Depois vá para o capítulo 10 e veja o que é ser uma ovelha de Jesus e não seguidor de falsos profetas e feiticeiros "gospel". Esses macumbeiros benzedores de óleo são lobos vestidos de ovelhas, cujos sinais e prodígios enganam a todos, MENOS AOS ESCOLHIDOS DE JESUS! Que continuem com suas feitiçarias, suas bugigangas, seus penduricalhos, seus passes, seus benzimentos e suas macumbas, sem qualquer base na santa Palavra de Deus! Nenhuma sequer! Ah sim... dei lembranças suas ao Tico, ao Teco e aos Três Patetas. Eles agradeceram, mas disseram que preferem continuar na minha cabeça. A sua cabeça (disseram eles, não eu!!!) é muito desordenada, incoerente, suja e cheia de vento de doutrinas anti-bíblicas. E da próxima vez que comentar aqui no blog, mostre o seu rosto, coloque o seu nome, tenha a coragem de, pelo menos, dizer quem você é! Sempre será bem vindo, é livre para dar a sua opinião. Mas não permito ataques pessoais e nem ofensas. Quer ser respeitado? Então respeite os outros!

    ResponderExcluir
  5. FILIPENSES 1 - 15
    15Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; 16estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; 17aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. 18Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.

    ResponderExcluir

AS RAZÕES INSANAS DO HAMAS PARA JUSTIFICAR SEU ATAQUE COVARDES: COISA DE MENTES DOENTIAS E IDIOTAS!!!

  Mesquita de Al-Aqsa e Monte do Templo O motivo alegado pelo Hamas para o ataque brutal a Israel no último sábado está relacionado à mesqui...