quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OS SERES HUMANOS E OS DINOSSAUROS (...e demais bichos)


CRÔNICA DE:  Sérgio Aparecido Dias
(...e de quem mais poderia ser?)


Um pesquisador chamado Adauto levantou a “tese” da contemporaneidade dos seres humanos com os dinossauros, e publicou na Internet. Pois bem, do alto da minha estatura (1 metro e 68 centímetros), resolví encher-lhe o saco...


Dinossauros, mastodontes, tigres-dente-de-sabre, baleias assassinas, peixe-boi, sereias, negros d'água, mãe da lua, lambaris, sardinhas, como é que eu posso saber? E depois, isso não me interessa nenhum pouco e nada tem a ver com as doutrinas bíblicas! E esse Adauto também não sabe, e nenhum cientista também sabe coisa alguma! Eles enchem a gente de teorias, inventam eras remotíssimas, afirmam que tal achado "arqueológico" tem milhares ou milhões de anos e acham que somos obrigados a engolir! Pois eles que engulam, afinal, foram eles que cozinharam esse caldo indigesto, essa sopa de idades primária, secundária, terciária, quaternária, "parafernália"! As eras mesozóicas, "perestróika", "pororóica", e por aí vamos e venhamos! Pois fiquemos cá mesmo, em nossa realidade, e deixemos o estudo do tempo com os arqueólogos sérios, que desencavam cidades antigas e ruínas históricas e nos desvendam a história dos povos antigos, encontrando documentos comprobatórios de sua existência real.

Tá certo que eles também costumam "esticar" o tempo dos acontecimentos, mas pelo menos ficam por aí, dentro de aceitáveis 10.000 anos. Eu tenho bem menos que isso...

Quanto às "descobertas" do "homem de Neandertal", homo-eréticus (qual teria sido a sua heresia?), brincadeirinha!!! Na verdade, é “homo-erectus”, “homo sapiens” e tantos outros "homos" (mas a maioria hetero, com certeza!). Já se sabe que alguns desses fósseis bem podem ter sido, na verdade, restos mortais de macacos comuns (comuns para aquela época, é claro!). E tudo isso pra tentar combater a tese do criacionismo bíblico! Porém, esses "cientistas" envelhecem, morrem e apodrecem em seus túmulos, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre! 


Não sei por que cargas d'água o Adauto está levantando essa bandeira da convivência humana com os dinossauros, porque, segundo eles (segundo os cientistas, não os dinossauros!), uma catastrófica hecatombe mandou os dinossauros pras cucuias a milhões de anos atrás. E os dinossauros foram extintos. Nesse caso, o homem também foi extinto!!! Então, o que é que eu estou fazendo aqui, meu Deus do céu?!? Sou um fantasma arqueológico, perdido na imensidão das eras geológicas, pensando estar usando uma invenção chamada "computador", quando,na verdade, devo estar martelando ossos de tiranossauros e dentes de brontossauros, materializados por fluídos plasmáticos! Credo!!! Vou desligar essa coisa e me escafeder pelo infinito! Fuiiiiiii!!!!


F I M (não sei por que, mas sempre se coloca isso nos finais!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário